top of page

Música & Audiovisual: Negócios da Sincronização

Sincronização: da criação ao licenciamento de Trilhas Sonoras e Catálogos no Audiovisual, negociação de Direitos Autorais e oportunidades no setor do Entretenimento

Novo Curso Online: início em março 2024
Aulas às segundas e quartas das 18h30 às 20h

Música e Audiovisual: Negócios da Sincronização
Quando: de 18/03 a 08/05 de 2024
Encontros às segundas e quartas das 18h30 às 20h
Carga horária: 25 horas/aula
Formato: EAD (Zoom + Hotmart)
14 encontros online ao vivo + links + bibliografia
Certificado: Gênesis da PUC-Rio e ICAB
Matrícula sem desconto: R$ 1.980,00

Valor de lançamento: R$ 1.490,00


Parceiros: 50% de desconto para associados BRAVI, associados UBC e alunos e ex-alunos da PUC-Rio

Associados e ex-alunos: R$ 745,00 (valor promocional, válido para os 20 primeiros)
Se você é associado, fale com contato@musicaenegocios.com

Supervisão: ICAB. Apoio: BRAVI

Coordenação Executiva: Escola Música & Negócios


Clique aqui e veja a nova página do curso

MAV_card_2024.jpeg
whatsapp ICON.png

Quero participar! Grupo de Whatsapp

LISTA DE ESPERA com 15% OFF
Envie e-mail para contato@musicaenegocios.com e garanta 15% de  desconto na matrícula (válido para aplicação sobre o o valor de R$ 1.490)  ou participe do grupo de whatsapp para garantir o preço especial e receber mais informações​: https://bit.ly/3Uymjjq

Notebook

ICAB, BRAVI, Gênesis da PUC-Rio e Escola Música & Negócios apresentam:
Negócios da Sincronização

Uma parceria inédita para apresentar possibilidades de atuação profissional e dos negócios envolvendo os mercados da Música e do Audiovisual no Brasil

  • Oferecer a compositores, produtores de cinema e audiovisual, supervisores musicais e empresários informações técnicas e comerciais que colaborem em decisões em suas carreiras e negócios 

Objetivos do Curso

  • Indicar modelos de contratos possíveis para a aplicação da música no audiovisual

  • Apresentar inovações envolvendo Inteligência Artificial e o impacto (e como isso tudo funciona)

  • Apresentar um panorama sobre o Audiovisual no Brasil no ambiente de fomento, incluindo Ancine e Fundo Setorial do Audiovisual e mecanismos de incentivo

Público Alvo

Profissionais da Música, Cinema e Audiovisual, Direito, Comunicação e Tecnologia, além de estudantes interessados em atuar na área.

  • Abordar aspectos jurídicos, executivos, artísticos e comerciais da Sincronização: da criação ao licenciamento de Trilhas Sonoras no Audiovisual, na Publicidade e outros setores do Entretenimento

  • Netflix, Amazon Prime, Globoplay, Disney e outros players: práticas de mercado

  • A lista de professores do curso:
     

  • Cris Barreto
    Diretora geral do Rio2C - Rio Creative Conference

  • Milton Pimentel
    Gerente setorial de patrocínios da Petrobras

  • Raquel Lemos
    Advogada pós-graduada em Direito Civil e em Direito Digital e Telecomunicações pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Consultora em contratos e estratégia negocial, na confluência entre direito, cultura, tecnologia e negócios. Sócia do escritório Lemos Consultoria e da Art.is Cultural.

  • Leonardo Edde
    Presidente do SICAV – Sindicato da Indústria Audiovisual, vice-presidente da FIRJAN – Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, sócio da Urca Filmes

  • Juliana Medeiros
    Supervisora Musical de Dramaturgia na TV Globo

  • Marcos Souza
    Presidente da Musimagem, é compositor e head de Marketing na OPES (Orquestra Petrobras Sinfônica)

  • Mário Di Poi
    Copresidente GMS - Guide of Music Supervisors (Associação que reúne os Supervisores Musicais), cofundador da INPUT, companhia de pós-produção, supervisão musical e sound design, com clientes como Netflix, Disney, TV Globo e outros

  • Mariana Amabis
    Supervisora Musical. Formada em Rádio e Televisão com especialização em Pesquisa de Mercado em Comunicação, Mariana atuou como produtora de conteúdo musical no programa Altas Horas (TV Globo) desde 2000 até o fim de 2017, quando assumiu a Temática. Trabalhou na supervisão musical do Amar é para os fortes (Amazon), Um ano inesquecível Outono, Inverno e Primavera (Amazon), Dois Tempos (Starplus), Todxs Nós (HBO), Desjuntados (Amazon) e Sentença (Amazon).

  • Vera Zaverucha
    Foi diretora da Ancine, é professora e autora de “Desvendando a Ancine” e outros livros.

  • Adrien Muselet
    Head of Content na Paris Filmes, ex-diretor da Netflix e da Riofilme, é consultor no setor audiovisual

  • Karen Coutinho

  • Coordenadora de Sincronização

  • Lucas Augusto Silva
    A&R e Marketing na Indústria Fonográfica

  • Fernando Aranha
    Graduado em Cinema e Mestre em Design (design de som) pela PUC-Rio, trabalha como editor, designer de som e compositor em filmes e séries como A Vida Invsível (Karim Ainouz), Medida Provisória (Lázaro Ramos), entre outros.

  • Flavia Tygel
    Arranjadora, compositora de trilhas sonoras

  • Marcio Ferreira
    Gerente na UBC, especialista no setor audiovisual, apresenta um panorama do audiovisual do ponto de vista da sociedade coletiva e fontes de arrecadação

  • Daniel Campello
    Advogado, fundador da ORB Music, Doutor em Direito Autoral pela UFRJ

  • Stefano Vaccarino
    Gerente de Repertório da Editora Irmãos Vitale

  • Batman Zavareze
    Música, Audiovisual e Tecnologia

  • Felipe Almeida
    Fundador Mr. Plot Produções, estúdio criador do Mundo Bita

  • Bruno Boulay
    Representante do MIDEM no Brasil de 2016 a 2024

  • Bruno Sant'Anna
    Especialista em Sound Design pela Berklee School of Music

Professores

Programa

  • Panorama do Audiovisual no Brasil

  • Mercado da Sincronização: Streaming, TV, Cinema e Publicidade

  • Direito Autoral, Sociedades Coletivas e Associações

  • Direito Autoral, Clearance e Contratos no Audiovisual

  • Supervisão Musical no Audiovisual

  • Feiras e Conferências do Audiovisual e da Música

  • Processo de Composição de Trilha Sonora

  • Uso do Catálogo na Sincronização

  • Produção Executiva e Sincronização

  • Gravadoras e Editoras Musicais

  • Estudo de Caso: Produtora de Áudio

  • Pitching de Vendas e Mapeamento de Clientes

  • Precificação e Monetização

  • Planejamento e Gestão de Empreendimentos

Formato EAD

  • Acesse todo o conteúdo do curso na plataforma, no seu tempo.

  • Acesso às gravações por 90 dias após o último dia de aula.

  • É recomendada a presença na Sala de Aula Online, porém não é obrigatória.

  • Certificado: para todos que assistirem 75% das aulas na plataforma (ou ao vivo online) e concluírem o Quiz com 10 perguntas (50% de aproveitamento no mínimo).

Saiba mais sobre o ICAB
Fundado em 14 de maio de 2014, o ICAB é inspirado em Institutos Audiovisuais Internacionais que contribuem para formação de profissionais capacitados e atualizados, que fomentam o diálogo e a construção do pensamento crítico e promovem a cultura, assim como a defesa e conservação do patrimônio imaterial, histórico e artístico.
 

Com sede no Rio de Janeiro e escritório em São Paulo (Brasil), o instituto é voltado a realização de iniciativas e parcerias que ampliem a difusão do CONHECIMENTO sobre a indústria criativa, a QUALIFICAÇÃO de profissionais e estudantes do segmento audiovisual e áreas correlatas, e a CONEXÃO desses agentes com o mercado nacional e internacional. Seminários, cursos, oficinas, workshops, fóruns de reflexão sobre a criação, produção e distribuição do conteúdo audiovisual nas mais diferentes telas no Brasil e no Mundo estão entre as atividades do ICAB.

Supervisão do Curso: Mauro Garcia | ICAB e BRAVI

Coordenação Executiva:
Lucas Soussumi | ICAB

Leo Feijó | Escola Música & Negócios

Contatos Escola Música & Negócios: 
21 97761.3333
contato@musicaenegocios.com

 

Notebook

ICAB: o Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros

icab marcas.jpg
bottom of page